A Milanez & Milaneze, empresa realizadora da Cachoeiro Stone Fair, divulgou nesta sexta-feira, 12 de junho, um comunicado informando sobre o cancelamento da edição deste ano do evento, previsto para agosto próximo.
Com a ciência do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito, (Cetemag), entidades promotoras do evento, foi anunciada também a confirmação da edição para 2021, no período de 24 a 27 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Confira o comunicado:
A Cachoeiro Stone Fair é um lugar de encontro e partilha. Uma ferramenta de negócios para empresas, mas, muito além disso, é idealizada e construída por pessoas, e para pessoas. Por isso, precisamos comunicar uma decisão importante, tomada com muito cuidado, estudo e levando em consideração a saúde e bem estar de todos os envolvidos no evento.
Nos últimos meses, nos deparamos com um cenário que impede a continuação de eventos e feiras em todo o mundo, em face da progressão da Covid-19. Nós, seguindo as orientações dos órgãos competentes para a prevenção e contenção da doença, enxergamos como decisão mais prudente continuar evitando ao máximo situações que envolvam aglomeração e trânsito intenso de pessoas, o que é o caso de um evento do porte da Cachoeiro Stone Fair.
Assim, a MILANEZ & MILANEZE, empresa realizadora da feira, com a ciência do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – SINDIROCHAS, e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito, CETEMAG, entidades promotoras do evento, comunica que foi necessário tomar a difícil decisão de não realizar a CACHOEIRO STONE FAIR neste ano, confirmando a próxima edição para 2021, no período de 24 a 27 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Lamentamos profundamente, mas, neste cenário atual, zelar pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com a feira, como expositores, patrocinadores, visitantes e fornecedores, deve ser prioridade.
Novos projetos para uma nova realidade
Mesmo com as limitações que se apresentam em meio à pandemia, queremos continuar realizando o trabalho do qual nos orgulhamos nas últimas três décadas: ser uma plataforma de impulsionamento para pequenos, médios e grandes negócios, trazendo valor e facilitando o crescimento de nossos parceiros. Para tanto, já estamos empenhados em um novo projeto para ouvir, engajar e impulsionar o setor de rochas: o Stone Summit, que irá atuar conectando oportunidades através da geração de conteúdo de valor, encontros digitais e inteligência de mercado para empreendedores! Além disso, pretendemos realizar, ainda em agosto deste ano, uma ação virtual no período que tradicionalmente hospeda a feira do mármore.
São ideias que apontam caminhos para a atuação do setor dentro de uma nova realidade, mas que não pretendem substituir a realização da feira em seu formato tradicional. Acreditamos que as conexões criadas e nutridas por eventos como a Cachoeiro Stone fair são insubstituíveis, e que, apesar de sermos adeptos e gratos por todas as tecnologias que nos permitem realizar projetos incríveis à distância, sairemos desta crise com um grande desejo por laços e relações cada vez mais próximas, valorizando ainda mais momentos como um aperto de mão ou uma conversa olho no olho.
Continuaremos trabalhando para entregar momentos importantes para a retomada de relações comerciais, humanas e sociais. A Covid-19 chegou em meio a muitos planos, seus e nossos, mas, assim como as outras crises pelas quais já passamos – e superamos – juntos, esta também passará.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024