Stone Summit vai destacar os desafios e oportunidades do mercado interno de rochas

  • Home
  • Notícias
  • Stone Summit vai destacar os desafios e oportunidades do mercado interno de rochas

Mais da metade da produção brasileira de rochas ornamentais fica no país. Espírito Santo concentra o maior polo produtor e processador do segmento.

 

O próximo Stone Summit terá como tema “O setor de rochas ornamentais brasileiro: desafios e oportunidades na visão de quem vive o dia a dia do mercado interno”. O segmento envolve uma longa cadeia produtiva, com empresas e profissionais atuando para entregar cada etapa do processo de extração, beneficiamento e comercialização das pedras naturais.

 

O Espírito Santo, estado detentor do maior parque de beneficiamento do setor e maior produtor de rochas ornamentais, tem destaque no cenário nacional. E o município de Cachoeiro de Itapemirim, localizado na região sul capixaba é conhecido nacional e internacionalmente pela sua importância no segmento. E vai ser da cidade onde tradicionalmente, no mês de agosto, acontece a Cachoeiro Stone Fair que será transmitido, para todo o país, o terceiro episódio do Stone Summit.

 

A live acontecerá no dia 26 de agosto, às 16 horas, e vai reunir um time de profissionais que representam empresas de referência no mercado interno de rochas compartilhando informações relevantes com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do segmento. Os convidados são: Renata Malenza (Brasigran), Valdecyr Viguini (Cajugram), Tiago Calvi (CS3 Revestimentos) e Ricardo Estuqui (Nobile Marmo). Eles irão discutir sobre o mercado interno e debater as estratégias e as formas de atuar, vender, se relacionar e influenciar o consumo de rochas ornamentais no Brasil.

 

A maior demanda do mercado interno é por produtos acabados. Estima-se que o país conta com mais 1.200 variedades de rochas e mais de 10 mil empresas. Segundo dados do setor, o mercado nacional absorve grande fatia das pedras ornamentais brasileiras, cerca de 2/3 da produção nacional, e é responsável por um faturamento aproximado de duas vezes maior que o registrado nas exportações.

 

Os interessados em participar da live poderão se inscrever gratuitamente através do site www.stonestummit.com.br, ou acessando o link indicado nas redes sociais do projeto. Todos os inscritos receberão por e-mail o link para assistir ao episódio, além de certificado de participação pós-evento.

 

Sobre o Stone Summit

Com o objetivo de conectar oportunidades e compartilhar informações e dados importantes do mercado de rochas ornamentais, surgiu o projeto Stone Summit, uma iniciativa da Milanez & Milaneze, realizadora das Feiras do Mármore e Granito, juntamente com as entidades setoriais Sindirochas e Centrorochas. Tem apoio do Cetemag, Rochativa, Simagran CE, SinRochas MG e Revista Rochas.

Outros episódios ainda virão abordando temas relacionadas a marmorarias, arquitetura, entre outros. Fique ligado!

 

MAIS INFORMAÇÕES
Episódio 3 – “O setor de rochas ornamentais brasileiro: desafios e oportunidades na visão de quem vive o dia a dia do mercado interno”

Data: 26/08, às 16h
Inscrições: www.stonesummit.com.br

Tags: