Stone Summit abordará sobre o impacto da Covid-19 no mercado internacional de rochas

  • Home
  • Notícias
  • Stone Summit abordará sobre o impacto da Covid-19 no mercado internacional de rochas

Idealizado pelos realizadores da Feira Internacional do Mármore e Granito, juntamente com o Sindirochas e Centrorochas, o Stone Summit terá suas primeiras ações ainda neste mês

 

Enquanto a realidade pautada pela pandemia da Covid-19 não permite o retorno absoluto das atividades comerciais em indústrias e comércios, muitas ideias e novas formas de atuar têm surgido como alternativas viáveis para conectar empresas e acomodar negócios dentro do que é considerado o ‘novo normal’.

Buscando reconectar o setor de rochas ornamentais, que é um dos mais importantes para a economia capixaba, surge o projeto ‘Stone Summit’, uma iniciativa da Milanez & Milaneze, realizadora das Feiras do Mármore e Granito, juntamente com as entidades setoriais Sindirochas e Centrorochas.

Seguindo o exemplo de grandes e pequenas empresas e mercados que estão encontrando formas de ultrapassar a crise, com um conteúdo exclusivo voltado especificamente para os desafios dos empreendedores das pedras naturais, o ‘Stone Summit’ irá começar com a realização de encontros online periódicos durante os próximos meses.

Flávia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, explica que o projeto não pretende substituir a realização das feiras presenciais, e sim apontar caminhos para a atuação do setor dentro de uma nova realidade. “Estamos passando por uma situação sem precedentes, na qual não é possível prever exatamente o que o futuro nos reserva. Mas, podemos sim trabalhar criando cenários, desenvolvendo parcerias, trocando e construindo conhecimento e novos projetos, para que possamos encarar com mais estrutura os desafios que virão depois da crise”, afirma.

Para o presidente do Centrorochas, Frederico Robison, o projeto irá facilitar a interação e cooperação entre os atores do setor. “Acredito que este projeto vai criar um ambiente inovador que vem sendo desenhado em toda a cadeia produtiva. Desta forma conseguiremos apresentar todo o arranjo produtivo, tecnológico e comercial em um modelo universal de divulgação”, pontua.

Lives para debater o setor na pandemia

O primeiro passo do Stone Summit é realizar uma série de lives para geração de conteúdo relevante durante a pandemia. O primeiro episódio já está confirmado para o dia 24 de junho, com a participação de entidades setoriais e empresários que são referência para o setor. O assunto em pauta será “O impacto da Covid-19 no mercado de rochas ornamentais”, e os convidados trarão pontos de vista distintos sobre exportação de blocos e chapas, mercado internacional e especificadores.

Inscrições gratuitas. Garanta já a sua vaga!

“O Stone Summit chega como uma rápida resposta ao desafio que se apresentou e inicia um novo cenário de inovação e empreendedorismo, focado na geração de conhecimento e conteúdo para os empresários do setor de rochas ornamentais. É essencial que todos participem e se envolvam de alguma forma para que possam receber conteúdos estratégicos, focados na solução de problemas”, comenta o presidente do Sindirochas, Tales Machado.
O Stone Summit é uma iniciativa da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Centrorochas. Tem apoio do Cetemag, da Rochativa, Simagran CE, SinRochas MG e Revista Rochas.

Tags: