Presidente da Apex-Brasil participará de webinar organizada pelo Centrorochas e Sindirochas

  • Home
  • Palestras
  • Presidente da Apex-Brasil participará de webinar organizada pelo Centrorochas e Sindirochas

Evento destacará o cenário atual e perspectivas das exportações de rochas ornamentais.

Afetada pela pandemia do novo coronavírus, a indústria nacional de rochas ornamentais registrou queda de 13,48% no faturamento das exportações no primeiro quadrimestre do ano, em relação ao ano passado. Na próxima quarta-feira, 03 de junho, o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e o Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo) realizarão uma webinar com o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

O evento irá tratar sobre o cenário atual das exportações de rochas ornamentais frente à pandemia do Covid-19 e apontar perspectivas para o segmento nos próximos meses. O objetivo da conferência on-line é contribuir com o planejamento de produção dos exportadores brasileiros. Os participantes terão um canal direto com o moderador para envio de perguntas ao longo do evento.

Em tempo, o Espírito Santo possui destaque no setor de rochas por ser o maior produtor e o principal exportador de chapas e blocos do Brasil, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento. O Estado respondeu, em 2019, por 81,7% do total do faturamento e 76,2% do total do volume físico das exportações brasileiras de rochas. Somando aos números de Ceará e Minas Gerais, os três estados juntos são responsáveis por cerca de 95% das exportações de rochas ornamentais do Brasil.

 O evento reunirá exportadores de todo o país, bem como entidades setoriais de todas as regiões. Os presidentes do Centrorochas, Frederico Robison, e do Sindirochas, Tales Machado, também participarão da videoconferência.

Garanta já a sua vaga preenchendo o formulário abaixo. O link para acesso à webinar será enviado por e-mail.

Inscrições gratuitas (preencha o formulário abaixo)

Faça sua pré-inscrição

ATENÇÃO: Inscrições encerradas

 

Tags: