Marmomac confirma edição deste ano e lança o projeto “Re-Start 2020”

  • Home
  • Sem categoria
  • Marmomac confirma edição deste ano e lança o projeto “Re-Start 2020”

Referência internacional para a indústria de pedras naturais, a Marmomac 2020 é confirmada para o período de 30 de setembro a 3 de outubro.

 

 

Em apoio a uma cadeia de suprimentos que na Itália possui 3000 empresas e faturamento de 2,6 bilhões de euros (dos quais 1,8 milhões de euros de exportações), a exposição em Verona lança seu projeto “Marmomac Re-Start 2020”. Esta edição especial busca relançar a pedra natural para uma “nova normalidade” no período de emergência pós-Covid-19.

 

O mundo do mármore, granito, tecnologias de processamento e design foi severamente testado pelo bloqueio, já que os resultados de 2019 apontam uma desaceleração, registrando queda de 7% nas exportações de produtos processados fabricados na Itália.

 

Consequentemente, o objetivo do “Marmomac Re-start 2020” é proporcionar aos expositores e visitantes especializados um formato de exibição ainda mais adaptado às necessidades renovadas dos negócios e da internacionalidade, com total segurança do ponto de vista da saúde e com ainda mais serviços e taxas de atendimento personalizadas.

 

Graças às atividades de entrada direcionadas em colaboração com a rede internacional da Agência de Comércio Italiana-ICE, a intenção é atrair operadores e compradores de todo o mundo para a feira. Para garantir a conexão com mercados de fora da UE que ainda não podem participar devido a restrições, a Marmomac também está desenvolvendo ferramentas inovadoras para possibilitar reuniões virtuais de B2B.

 

“Através do Marmomac Re-Start”, explicou Giovanni Mantovani, CEO da Veronafiere, “nosso objetivo é garantir à comunidade de pedras naturais mais importante do mundo que promovemos nos últimos 55 anos uma edição de 2020 em total segurança, marcada pela retomada que podemos compartilhar com clientes, expositores e operadores em resposta ao desafio que o setor deve enfrentar. O sistema de Verona e, de maneira mais geral, o sistema do país, como tal, procuram garantir que a recuperação da indústria de pedras comece na Itália, onde a Veronafiere organiza o principal evento do setor.”

 

Quanto ao design da exposição, certos aspectos são confirmados e outros são novos. O “The Italian Stone Theatre” retorna como o evento que narra a interação entre a pedra natural, os projetos dos principais estúdios internacionais de arquitetura e as inovadoras tecnologias de processamento desenvolvidas na Itália. Por outro lado, houve uma mudança no design da feira, com a entrada pelo novo portão Re Teodorico, o uso dos pavilhões 6, 9, 10, 11 e 12 e as áreas externas B, D e Avenue E. A solução logística também foi estudada de acordo com o protocolo de segurança #safebusiness desenvolvido em conjunto com outros principais operadores de feiras nacionais.

 

Fonte: Focus Piedra

Tags: