Evento online esclarece portaria que normatiza medidas de combate à Covid-19 nas empresas

  • Home
  • Notícias
  • Evento online esclarece portaria que normatiza medidas de combate à Covid-19 nas empresas

Live reuniu cerca de 140 participantes em transmissão simultânea no Zoom e YouTube

As medidas de prevenção, controle e redução dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho foram tema de uma live especial realizada pelo Centrorochas e Sindirochas sobre a Portaria Conjunta nº 20, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do Ministério da Saúde.

 

O evento online teve como foco a conduta nos ambientes de trabalho nas empresas do setor de rochas ornamentais, cal e calcário. A chefe do setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo, Yana Lorentz Miguez, e o auditor fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo, Marcell Fernandes Santana, foram convidados para debater sobre o tema junto ao assessor jurídico do Sindirochas e especialista em Direito da Economia e da Empresa, Henrique Nelson Ferreira, e ao advogado especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Gustavo Tavares.

 

A Portaria Conjunta nº 20, publicada no último dia 19 de junho, estabelece medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 em ambientes de trabalho. Cada empresa deve desenvolver seu próprio protocolo de prevenção seguindo os critérios abordados no documento que destaca medidas da rotina empresarial, indicando ações aderentes ao distanciamento social e ações relacionadas aos trabalhadores do grupo de risco. Segundo a portaria, as orientações ou protocolos podem incluir a promoção de vacinação, buscando evitar outras síndromes gripais que possam ser confundidas com a Covid-19.

 

Clique aqui e acesse o texto na íntegra da Portaria Conjunta 20 e confira a as orientações gerais da Anvisa sobre o uso de máscaras faciais de uso não profissional.

 

Confira aqui o vídeo completo da live!

Tags: