Entidades exportadoras do Espírito Santo buscam melhorias no sistema portuário capixaba

  • Home
  • Notícias
  • Entidades exportadoras do Espírito Santo buscam melhorias no sistema portuário capixaba
Entidades exportadoras do Espírito Santo buscam melhorias no sistema portuário capixaba

Nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2019, as principais entidades exportadoras capixabas se reuniram com o Deputado Estadual, Marcelo Santos, em busca de apoio para melhoria no sistema portuário do Estado, principalmente para tratar sobre os problemas no Porto de Vitória.

Estiveram reunidos representantes da Associação das Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do Espírito Santo (APRA), do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (SINDIEX), do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CENTROROCHAS), do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (SINDIROCHAS), do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Espírito Santo (SINDAMARES) e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Espírito Santo (SINDAEES). As organizações buscam manter a competitividade logística do Estado.

Medidas solicitadas pelas entidades exportadoras:

– Sinalização de acesso ao Porto

– Portal do Príncipe

– Aeroporto

– Segundo acesso ao Porto, na região de Capuaba

 

No encontro ficou estabelecida a necessidade de uma agenda com o Governador do Estado, Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Transporte para andamento dos pleitos. A reunião será marcada em breve. 

Tags: