Devido à grande procura palestra sobre taxas portuárias será em novo local

  • Home
  • Notícias
  • Devido à grande procura palestra sobre taxas portuárias será em novo local
Devido à grande procura palestra sobre taxas portuárias acontecerá em novo local

Atentos à competitividade das empresas no mercado internacional, o Centrorochas e o Sindirochas promoverão no dia 29 de outubro a palestra “Comércio exterior: as relações jurídicas e as tarifas portuárias”, em Vitória. O tema será conduzido pela advogada Luciana Mattar Vilela Nemer, especialista em Direito Marítimo, Portuário e Tributário.

Devido ao grande número de interessados o evento será realizado em um novo local, no auditório da Alfândega, que está localizado na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 133, na Ilha de Santa Maria, em Vitória.

 

A palestra é destinada a empresários e profissionais com atividades ligadas ao comércio exterior, independente do segmento. O evento tem por objetivo expor e debater sobre as principais rubricas que incidem na utilização da infraestrutura portuária brasileira, comparando-as ao benchmarking internacional. Também será demonstrado o posicionamento das principais autoridades públicas sobre o tema, tais como a Receita Federal do Brasil (RFB), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o Tribunal de Contas da União (TCU), dentre outros.

 

As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser feitas no site do Centrorochas. O evento conta com apoio da Findes, CCCV (Centro do Comércio do Café), Sindaees (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros Comissária do ES), Sindiex (Sindicato do Comércio Exp. Imp. do ES) e Apra (Associação das Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do ES).

 

Faça agora sua inscrição. As vagas são limitadas!

 

Programação

13h30 – Credenciamento

14h às 16h – Palestra “Comércio exterior: as relações jurídicas e as tarifas portuárias”

16h às 17h – Mesa redonda

Serviço

Data: 29/10 (terça-feira)

Horário: 13h30

Local: Auditório da Alfândega – Av. Marechal Mascarenhas de Moreaes, 133, Ilha de Santa Maria, Vitória.

 

Inscrições aqui

Tags: