Centrorochas e Sindirochas trabalham pela unicidade das duas instituições

  • Home
  • Notícias
  • Centrorochas e Sindirochas trabalham pela unicidade das duas instituições
Centrorochas e Sindirochas trabalham pela unicidade das duas instituições

Os presidentes do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Frederico Robison, e do Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo), Tales Machado, se reuniram na sexta-feira, 29 de novembro, juntamente com membros dos conselhos das duas entidades e empresários do setor para tratar de assuntos de interesses das duas instituições. As lideranças estudam a fusão das organizações com uma única gestão a fim de favorecer e fortalecer o setor de rochas ornamentais capixaba e brasileiro.

 

O Espírito Santo possui destaque no setor de rochas ornamentais por ser considerado o maior estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do Brasil, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento, respondendo por 81,7% do total do faturamento e 76,2% do total do volume físico das exportações brasileiras de rochas.

 

O encontro aconteceu na sede da Findes, em Vitória, reuniu cerca de 40 empresas exportadoras e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias Capixaba, Léo de Castro, e do presidente do Sinrochas (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais) e vice-presidente da FIEMG, José Balbino Figueiredo. Também estavam lá o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, e o presidente da Rochativa, Valdecyr Viguini. 

Tags: